terça-feira, 5 de novembro de 2013

Historia do Verniz

O verniz das unhas é uma mistura química que pode ser incolor ou multicolorido. Muitas mulheres usam o verniz para dar uma ar mais cuidado ás mãos. Verniz também é usado pelos músicos de cordas para que as unhas não se partam.

O verniz já esta connosco desde o antigo Egito. em 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes eram usadas pela realeza. Ou seja havia um poder de distinção já naquela altura devido à cor de unhas.
Na sua primeira versão, o produto era de um tom rosa-claro e era aplicado no meio das unhas. Chegando à década de 1930, já podemos notar que a “pintura” nos dedos dos pés e das mãos fazia muito sucesso entre as grandes estrelas de hollywood. No ano de 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon custearam a invenção de um novo tipo de verniz, mais brilhante e com um leque variado de tonalidades.


Nas décadas seguintes, vemos que a tecnologia empregada foi se tornando cada vez mais complexa. As unhas postiças aparecem como uma boa alternativa de se chamar a atenção sem gastar horas na manicure. 

Sem comentários:

Enviar um comentário