segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Jil Sander


Jiline Sander nasceu na Alemanha em 1943. Estudou designe têxtil em Krefeld , onde se graduou como engenheira têxtil em 1963.Foi uma designer de moda.  Esta destaca-se pela moda minimalista que atribui às coleções. 



Em 1968 Jil Sander decidiu criar a sua marca homónima.Passados 5 anos, em 1973, apresentou a sua primeira coleção feminina e só em 1997 apresentou a primeira coleção masculina.



A marca caracteriza-se pelo uso sensível de tecidos delicados, os desenhos de Jil Sander foram comparados com a arquitetura Baubaus dos anos 20 com as suas linhas limpas e simples. Todas as suas coleções são enriquecidas não pelo formato das peças mas pela conjugação e camadas de peças da mesma cor ou nao, com texturas iguais ou diferentes, formando muitas das vezes  um estilo monocromático cheio de textura e leveza. Já muitas vezes Jil Sander é comparada com Coco Chanel por crer que a beleza deve estar relacionada com conforto e funcionalidade as suas coleções criadas para mulheres e homens executivos tem como foco a simplicidade e o minimalismo, o que por minha opinião torna as suas coleções bastante interessantes!
Jil Sander RTW spring 2014    









Sem comentários:

Enviar um comentário